Alex Maciel é de Gravataí, RS, e desde criança trabalhava na propriedade da família. Um empreendimento de 12 hectares operando na lógica industrial de produção de hortaliças.
Ele perdeu o pai e a mãe há 4 anos. Ambos morreram de câncer devido ao uso de #agrotóxicos na lavoura.
Hoje ele integra a equipe da @florestaria na produção agroflorestal, busca se aprofundar e apesar de ter encontrado outras profissões e só ter voltado a produção rural por ter encontrado formas de produzir alinhadas com os princípios da natureza.
Nesse clip eu, Vicente e Alex conversamos sobre a necessidade de desenharmos nossos insumos para cobertura de solo e ciclagem de nutrientes dentro dos sistemas de produção.
Eu argumento que ausência de venenos e certificações centralizadas não são a solução. Seguimos conversando sobre a necessidade de criarmos um solo rico em vida para que nossa lavoura tenha imunidade contra ataques de insetos, assim como de comunicarmos o valor dos produtos verdadeiramente regenerativos para nossos consumidores.
Este clip faz parte da consultoria feita na @florestaria Tarumim . Um trabalho com base na #tomadadedecisãoholística e na #escaladepermanênciadalinhachave para melhorar a gestão, a qualidade de vida e a produtividade do empreendimento dessa equipe maravilhosa!