Na curadoria de notícias passada expus que durante a pandemia 11 Brasileiros entraram como bilionários para a lista da Forbes. Hoje demonstro que a visão ampliada é pior ainda:
Durante a pandemia surgiram novos 238 bilionários. Em sua maioria, são negócios que tiram a autonomia da população, como bancos, fundos de investimentos e conglomerados de supermercados.
Enquanto todas as instituições que poderiam frear os crimes ambientais do agronegócio e documentar sua concentração de renda e terras são desmontadas, as notícias de que o agronegócio pode ser regenerativo aparecem.
Por isso, uma das missões mais importantes que temos hoje é protagonizar a definição, a prática e o exemplo da Agricultura Regenerativa. Focando nisso trago a aula Regeneração de Solos Degradados com Processos Biológicos, do agricultor e ativista Pedro Meza.
Um testemunho de como a soberania alimentar, a saúde e possibilidade de expressarmos nossas vocações em sua plenitude está diretamente ligada ao acesso de um pedaço de chão onde o lar vai do solo à mesa onde comemos.