Tempere seu bairro com Luana Garcia, uma lição de soberania alimentar urbana

#87

Por acreditar que todos devem ter acesso a comida de qualidade a Luana @lua_pasqui começou uma horta urbana em frente de casa em um bairro periférico de Porto Alegre.

Cercada por pessimistas que diziam que ‘isso não vai dar certo’ ela persistiu. A horta foi vandalizada várias vezes… Luana explica que as pessoas que nunca tiveram acesso acreditam que precisam roubar para assegurar um pouco.

Quando as pessoas começaram a roubar temperos e hortaliças vieram mais avisos: ‘não te falei que isso não ia dar certo?!’. Mas a Lu, com olhar de abundância, enxergou que estava cumprindo sua missão. Na visão dela mesmo que estivessem roubando, agora estavam comendo melhor. E a cada incidente a Luana convidava as pessoas para vir plantar com ela.

Hoje alguns vizinhos já tem hortas e a dela é cuidada coletivamente na rua. Você já parou para pensar porque não ouvimos mais dessas iniciativas e mulheres como a Luana Garcia?! Elas estão brotando por todo o Brasil! Que tal compartilharmos menos idolatria e mais #protagonismocoletivo?! Que tal compartilharmos abundância onde estivermos e como pudermos?!

O mundo precisa de mais pessoas como você Luana!