Nesse 4° episódio do Impacto Positvo nós escutamos de Sérgio Olaya como a experiência de morar em um mosteiro Zen por 5 anos e de seguir uma vida como terapeuta da Medicina Tradicional Chinesa deu a ele uma visão mais integrativa e holística da vida. Sérgio compartilha como essas experiências transbordaram para sua prática agroflorestal.
No decorrer de seus 10 anos estudando e estagiando com o Ernst Gotsch, Sérgio aos poucos foi integrando suas experiências anteriores e sua prática Budista no desenho, ensino e prática da Agricultura Sintrópica. Em parte por admirar a destreza de Ernst com a motosserra e em parte para conquistar seu lugar juntos aos camponeses que duvidavam de sua capacidade por ter vindo da cidade, Sérgio desenvolveu habilidades específicas e acabou se especializando em escalada e poda em altura com a motosserra. Ainda nesse tópico, Sérgio conversa sobre a importância dos equipamentos de proteção durante esse tipo de trabalho.
Para ler o artigo sobre a entrevista na íntegra e para baixar o arquivo de áudio do podcast e ouvir enquanto dirige, trabalha, malha, etc. visite esse link.
Eu sigo, mais uma vez, honrado de estar em contato com as pessoas que já vivem a mudança que precisamos ver no mundo!
Se você está ouvindo esse episódio na segunda dia 16 de Abril de 2018, e gostou do trabalho do Sérgio Olaya, acesse esse link na página do Podcast Impacto Positivo no Facebook e faça sua inscrição para o webinar gratuito sobre escalada e poda em altura com o Sérgio e o Bruno Álvaro que vai acontecer amanha (Terça dia 17 de Abril as 19hs).
No mais, lembro a vocês que mudança boa se faz em boa companhia! Para apoiar o Impacto Positivo, compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais e deixe suas avaliações no iTunes ou Stitcher. Para enviar notícias de impacto positivo é só compartilhar os artigos direto em nossa página no Facebook ou enviar sua sugestão de pauta por email para info_arroba_euricovianna.com.br com o título “Sugestão de Pauta para Impacto Positivo”.
Abraço e até o próximo episódio!
Eurico Vianna.