O passaporte sanitário, Chomsky e as 10 Estratégias de Manipulação da Mídia

#139

Quem acompanha meu trabalho sabe que não confio em corporações e governos e sou contra o passaporte sanitário. Posicionamento que também é mantido pelo Conselho Federal de Medicina e pela organização mundial da saúde uma vez que os medicamentos disponibilizados não impedem nem a transmissão nem a infecção.

Recentemente postei um resumo das 10 Estratégias de Manipulação da Mídia no Instagram e o artigo completo no meu site (euricovianna.com.br). Algumas pessoas enviaram mensagens dizendo que eu estava citando o Chomsky de má fé, uma vez que ele é pró passaporte sanitário. Essas pessoas não leram o artigo onde eu faço essa ressalva na introdução para as 10 Estratégias de Manipulação da Mídia.

Esse artigo complementa muito bem a aula sobre a Doutrina do Choque, também publicada recentemente no meu canal do YouTube. Compartilho aqui minha visão, mas reitero as perguntas: – Conhecendo a Doutrina do Choque, você não vê como a pandemia vem sendo usada para ampliar os poderes dos governos sobre suas populações limitando liberdades civis?; – Conhecendo a 10 Estratégias de Manipulação da Mídia, você não as reconhece em praticamente todos os noticiários atuais.

Nós estamos em um momento crucial da nossa história e a macropolítica e a grande mídia propositalmente não abordam as questões mais fundamentais do nosso tempo; a possibilidade de uma guerra nuclear (para garantir recursos fósseis para as potências já estabelecidas), as mudanças climáticas (que nos obrigam a rever o sistema político e econômico) e as disrupções biológicas com inteligência artificial, transgenia e edição genética.

A retomada de foco e ação pela população em prol de garantir autonomia e resiliência em um mundo com cada vez menos energia e recursos para as pessoas nunca se fez tão necessária.